O Profeta Muhammad

+A | -A


O profeta Muhammad nasceu em Meca no ano de 570. Uma vez que seu pai morreu antes do seu nascimento e sua mãe morreu pouco depois, ele foi educado por seu tio, que era da respeitada tribo do Coraix.

Ele cresceu iletrado, incapaz de ler ou escrever, e permaneceu assim até a sua morte. Seu povo, antes de sua missão como um profeta, era ignorante da ciência e a maioria deles era iletrada.
Quando ele cresceu, ele se tornou conhecido por ser confiável, honesto, generoso e sincero. Ele era tão confiável que eles o chamam de Confiável. Muhammad era muito religioso, e há muito tempo ele detestava a decadência e idolatria de sua sociedade.
Na idade de quarenta anos, Muhammad recebeu sua primeira revelação de Deus através do Anjo Gabriel. As revelações continuaram por vinte e três anos, e elas são conhecidas coletivamente como o Alcorão.
Assim que ele começou a recitar o Alcorão e a pregar a verdade que Deus tinha revelado a ele, ele e seu pequeno grupo de seguidores sofreram perseguições dos descrentes.

A perseguição aumentou tanto que no ano de 622 Deus deu a eles a ordem para emigrar. Essa emigração de Meca para a cidade de Medina, em torno de 260 milhas ao norte, marca o começo do calendário islâmico.
Depois de vários anos, O profeta Muhammad e seus seguidores foram capazes de retornar a Meca, onde perdoaram seus inimigos. Antes de Profeta Muhammad morrer, na idade de sessenta e três anos, a maior parte da Península Arábica tinha se tornado muçulmana, e dentro de um século de sua morte, o Islã se espalhou da Espanha no Ocidente até tão longe no Oriente quanto a China.

Entre as razões para o rápido e pacífico crescimento do Islã estava a verdade e claridade de sua doutrina. O Islã chama para a fé em um único Deus, Que é o único merecedor de
adoração.
O Profeta Muhammad foi um exemplo perfeito de um ser humano honesto, justo, misericordioso, compassivo, verdadeiro e corajoso. Embora ele fosse um homem, todas as características ruins foram removidas dele e ele se empenhou exclusivamente em nome de Deus e Sua recompensa na Outra Vida.
Além disso, em todas as suas ações e transações, ele era sempre consciente e
temeroso a Deus.
do livro: Um Breve Guia Ilustrado Para Compreender o Islã, I. A. Ibrahim

759
votar
Thanks!
An error occurred!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *