Ramadan 2010 DC / 1431 AH na ABMRN

+A | -A


Ramadan 2010 DC/1431 AH* na ABMRN

 

A Associação Beneficente Muçulmana do Rio Grande do Norte executou, durante o mês do Ramadan passado, um exitoso programa de orações, palestras e quebra do jejum – Louvado seja Allah – para todos os muçulmanos residentes de Natal e mais alguns visitantes. Graças a permissão de Allah que viabilizou a compreensão e contribuições de sócios e fundações islâmicas.

As contribuições financeiras vieram, principalmente, dos próprios associados e da Fundação Púlpito da Prática do Bem (com sede no Kwaity), através do Instituto Latino Americano de Estudos Islâmicos (com sede em Maringá/PR). Com elas, foi possível assegurar refeições diárias para todos os irmãos e irmãs que compareceram à sede da ABMRN para a salat magrib, a quebra do jejum, a salat isha e o tahawih. A média de freqüência, nos dias úteis (segunda à sexta-feira) foi de 12 participantes, chegando a 16/18 aos sábados e domingos.

Por ocasião do eid al fitr, marcando o fim do Ramadan, contamos com a presença de 38 pessoas, entre irmãos/irmãs muçulmanas e familiares/convidados na sede da ABMRN. Inclusive, tivemos a satisfação de receber irmãos de João Pessoa (PB) que estão se organizando para, em breve, também terem a sua associação islâmica. Insh´Allah!

Cumprindo a sadaka (esmola) do eid, a ABMRN arrecadou os recursos entre os irmãos que tinham condições financeiras para tanto e distribui, entre muçulmanos carentes e instituições de caridade que atendem crianças e idosos em Natal, 12 cestas básicas.

Que Allah possa ter aceito e estar contente com nossos esforços, perdoando-nos se não fizemos o bastante e orientando-nos para a senda da correção e da verdade!

 

 



  • O calendário islâmico segue os meses lunares e começou a ser contado a partir do ano de 622 DC, quando o Profeta Mohammad (saas) migrou de Makka para Medina. O ano de 2010 corresponde ao ano 1431 da Hégira ou migração.
604
votar
Thanks!
An error occurred!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *