A FRAQUEZA ESPIRITUAL

+A | -A


Bismillahi Rahmanir Rahim.

Devemos refletir com o coração voltado para uma vida interior, cujas atitudes quando conflitantes, não deixando que sejam tomadas pelas constantes tentações que sempre nos cercam às vezes mostrando um caminho um tanto obscuro. Admitamos que: “Todos os que tenham fé em Allah tem boas qualidades, mas o forte é melhor que o fraco”. Isto mostra que devemos nos resguardar das nossas fraquezas.
Para entender as diretrizes na organização da vida até aos seus aspectos pessoais, é preciso lembrar que a vida merece ser vivida e foi-nos concedida para um determinado fim. Ninguém pode abusar dela ou desperdiçá-la. Sempre que burlamos o conceito de verdade, para podermos angariar algo de nossa intenção, vem a mentira e isto torna o ser humano mais perigoso e será capaz de executar qualquer ato de imoralidade e perversão espiritual.
O mundo está sempre cheio de adversidades e de leviandades, um falso caminho para danos da moral e da dignidade, e estas pessoas sempre se acham superiores, e espreitam a vida dos seus próximo muitas vezes fazendo críticas destrutivas, seja por ignorância ou por pura maldade, e sua conduta é idêntica ou pior do que a outra, por ter o caráter fragmentado e uma vida em meios de deturpadores, seja na família ou em seu convívio com outro totalmente perturbador. Falar do próximo com maldade é como uma cobra que espera sua preza, jamais alcançará benevolência de Allah, são como aqueles que igualam Allah a outro, isto fere a Unicidade de Allah, trocando pelos seus ídolos, desobedecendo-o.
A nossa dignidade, o nosso caráter depende exclusivamente de nos mesmo, isto é, se assim quiser, pois muitos se aborrecem quando insistimos a orientar,ou mostrar segmentos daquilo que adquiriu, ficam aborrecidos e revoltados exibindo a sua fraqueza espiritual chegando a incomodar-se por terem suas ideologias céticas, estes são os mais fracos diante de Allah. Nós temos o discernimento para escolher o que bem quiser, e muitos escolhem o mais fácil, abandonam a sua fé, formam fundamentalismo ou extremismo, revolta-se facilmente e enveredam-se pelo caminho errado e depois culpa a Allah, pelas suas mágoas e suas tormentas .
Orientar essas pessoas é como orientar os surdos, mudos que ouvem apenas zoeiras, e quando ouvem é como heresias, para eles nada tem valor, só seguem suas opiniões e dão crédito aos que admiram pelo seu aspecto ou por sua beleza física, que os envolve facilmente.
“Allah ordena a justiça, a caridade e veda a obscenidade, o ilícito e a iniqüidade. Cumpri o pacto com Allah, se houverdes feito sinceramente, e não perjureis, depois de haverdes jurado solenemente, uma vez que haveis tomado Allah por garantia, porque ele sabe tudo quanto fazeis, profusamente; não façais juramentos fraudulentos (com segundas intenções)”. A mentira é uma dos juramentos mais fraudulentos que o ser humano faz, pois ele se torna a pior das pessoas.

De: Mohammad Al-Falak

1188
votar
Thanks!
An error occurred!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *