EID MUBARAK!

+A | -A


Salam e Eid Mubark!!!

Como estamos no Eid Al Fitr nada mais justo do que falar um pouco sobre ele.Vamos entender melhor o que é essa celebração tão importante para muçulmanos de todo o mundo.

O que é o Eid Al Fitr?

R-Eid Al Fitr é a celebração que comemora o fim do Ramadan,ou seja,que comemora o fim do jejum.

O que significa Eid Al Fitr?

R-Significa Celebração do fim do jejum.

Quando celebra-se o Eid Al Fitr?

R-Celebra-se no primeiro dia do mês de Shawwal, o décimo mês do calendário islâmico,que é o calendário lunar,e não o solar,que é o que é seguido no Brasil.

Como o Eid Al Fitr é celebrado?

R-O Eid começa com uma oração comunal a meio da manhã,realizada a princípio nas mesquitas,porém pode ser realizada em praças,nas casas quando o espaço nas mesquitas não for suficiente.

Antes da oração se iniciar a congregação recita o Takbir, uma prece que glorifica a grandeza de Deus. Depois da oração segue-se um sermão (khutba) e uma oração especial que pede perdão e ajuda a todos os muçulmanos do mundo.

É tradição a realização de um grande almoço (o primeiro almoço que os muçulmanos tomam após o jejum diurno de um mês), geralmente na casa de um parente mais velho.

É tradição também em alguns países árabes,as pessoas trocarem presentes entre si.Aqui no Brasil isso pode acontecer também.

Curiosidade sobre o Eid Al Fitr:

R-O primeiro Eid ul-Fitr foi celebrado em 624 pelo profeta Muhammad (que a paz e as benção de Deus estejam sobre ele) e os seus familiares e amigos em regozijo pela vitória na Batalha de Badr.

Bom,isso é um resuminho sobre o Eid!Lembrando que o Eid é uma celebração ,muito importante para nós,muçulmanos!

Tenha todos um ótimo fim de Eid!
http://amulhereoislam.wordpress.com/tag/eid-mubarak/

1100
votar
Thanks!
An error occurred!

3 thoughts on “EID MUBARAK!

  1. Gostei muito da explicação. Tenho amigos mulçumanos que são impecáveis e gosto de saber para compreender as suas tradições.

  2. Que legau, Moro em Natal mais não conhecia o site nem que existia uma comunidade aqui no RN. Adorei, muita coisa interessante que vale muito a pena ficar sabendo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *