Noite do Decreto – Laylatul Qadr

+A | -A



Por certo, fizemo-lo descer na noite do Decreto. E o que te faz inteirar-te do que é a noite do Decreto? A noite do Decreto é melhor do que 1000 meses. Nela descem os anjos e o Espírito, com a permissão do seu Senhor, encarregados de toda ordem. Paz é ela, até o nascer da aurora.(97:1 -5)

Laylatul Qadr é a glória do mês sagrado do Ramadan .A chegada da orientação final para os seres humanos.

Nessa noite iníciou-se a mensagem revelada à humanidade pelo Criador, uma mensagem que mostra o caminho para alcançar a felicidade tanto nessa vida quanto na outra.Laylat ul-Qadr é a noite mais abençoada.

“Buscai a Noite Abençoada entre as noites ímpares (ou seja, a 21º, 23º, 25º, 27º e 29), das dez últimas noites de Ramadan” (Bukhari).

Dua para a Noite do Decreto:

Allaahumma, innaka `Afuuwwun, tuHibbul `afwa, fa`fuu `annii

Ya Allah Tu es O Perdoador por excelência, e Tu ama o perdão, então perdoe-me.
(At Tirmidhi)

“Nós o revelamos durante uma noite bendita, pois somos Admoestador, na qual se decreta todo o assunto prudente, por ordem Nossa, porque enviamos (a revelação). Como misericórdia do teu Senhor, sabei que Ele é o Oniouvinte, o Sapientíssimo.” (44:3-6)

Quem realizar orações durante a noite do Decreto (Laylatul Qadr) com fé e com esperança na recompensa de Allah lhe serão perdoados seus pecados anteriores. (Sahih Bukhari).

Catada (RA) disse: “Ela é bênção, tudo nela é bom até o despertar da aurora.”

Hassan Al Bassri (RA) disse: “Durante a Noite do Decreto, os anjos continuam pairando, com suas asas, com a paz e a misericórdia de Allah, desde a oração do Crepúsculo até o despontar da alvorada.”

Mujáhid (RA) disse: “O jejum e as orações noturnas durante ela são mais benéficas do que o jejum e as orações noturnas de mil meses que não tenham a Noite do Decreto.”

Ibn Rajab Al Hanbali (RA): “Os que amam a Allah contam as noites, à espera dos dez últimos dias de Ramadan de cada ano. Ao os alcançarem, conseguem o almejado e servem o seu Amado.”

1094
votar
Thanks!
An error occurred!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *