A ORAÇÃO

+A | -A


É uma necessidade profunda sentida na alma, é uma adoração especial entre as adorações, e deverá ser dirigida somente a Allah(Deus), O Altíssimo, O Misericordioso, que não há outras divindades além dEle, e todas as nossas orações, as devoções e a nossa vida e a nossa morte só pertencem a Allah(Deus), O Criador de tudo e de todos. Disse Ele:“A oração preserva o homem da obscenidade e do ilícito e, com certeza, a recordação de Allah(Deus) é maior, e sabeis que Ele está ciente de tudo quanto fazeis” Alcorão 29:45

Assim, a oração for praticada com sinceridade, proíbe quem a pratique de todo dizer e ação suja e pecaminosa. Assim sendo ela é um ato de amor a Allah(Deus), é um elo que o servo forma com o seu Criador. A oração bem feita é uma barreira que impede o homem de tudo aquilo que sua mente detesta ou a Lei de Allah(Deus) proíbe, acima de tudo, a recordação dEle aos participante com a recompensa, o perdão e o elogio deles é maior do a que a recordações deles a Ele, Louvado sejas, em suas adorações e orações. Allah(Deus) está atento a tudo o quanto fazeis, e sabe o que vos tens no coração mais do que vos próprios. Ele ler os vossos pensamentos, portanto não há necessidade que vos orais aos gritos ou alaridos e encenações. Pois muitos o fazem apenas para atrair atenções dos seus seguidores.

Aqueles que oram em verdade, com o coração cheio de humildade, piedade está sendo citado e lembrado por Allah(Deus), Ele dele lembrará e a lembrança de Allah(Deus) é maior. Disse o profeta Muhammad qualificou como Luz, pois a oração ilumina o caminho do homem até Allah(Deus) A alma que preserva o homem da obscenidade e do ilícito e o lembra da existência de Allah(Deus) é uma alma limpa e pura.

O profeta Muhammad lembra que a oração da forma estabelecida é um contato um diálogo entre o homem e Allah(Deus), jamais poderá ser dirigida a outro além de Allah(Deus), pois Ele é Único, criador de todo o Universo e o homem.

Louvado seja Allah(Deus), Senhor do Universo,

O Clemente, O Misericordioso,Soberano do Dia do Juízo.

Só a Ti adoramos e só a Ti imploramos ajuda!

Guia-nos à senda reta, à senda dos que agraciaste, não dos abominados, nem à dos extraviados. Amin.

Disse Allah(Deus): “Dividi a oração entre Mim e meu servo, em partes iguais, assim ele terá o que pedir”. Allah diz: “ O meu servo Me elogiou”.

Quando o servo diz: ”Soberano no dia do juízo final”, Allah diz: “o meu servo me exaltou”. Quando diz: ”Só a Ti adoramos, só a Ti imploramos ajuda,” Allah diz: “isto é entre Mim e meu servo e ele terá o que pedir”.
E quando ele diz: ”guia-nos à senda reta, a senda daqueles que agraciastes, não à dos abominados, nem dos extraviados. ”Allah diz:” isto é para o meu servo e o meu servo terá o que pediu”. Portanto meditem assim a oração é uma educação para a alma. A oração corretamente realizada, com humildade e devoção espiritual e submissão completa a Allah(Deus), sem intermediários, ilumina o coração, purifica a alma e ensina ao servo as normas da submissão e os deveres divinos ao Único Allah(Deus) sem semelhantes, que é o todo Poderoso e Majestoso.

Esta grandiosidade divina faz com que se enraízem no coração do praticante a majestade e a grandeza de Allah(Deus), que adorna e embeleza o individuo com as virtudes mais sublimes, tais como: a sinceridade, a honestidade, a moderação, a integridade, a lealdade, a tolerância, a modéstia, a justiça e a generosidade, e com isto faz com que o homem se afaste da mentira, da traição, do mal, da perfídia, da cólera e da prepotência, e se põe a cima da injustiça, da agressividade, vileza, da prevaricação e da desobediência.
Para aqueles que a observa a oração assiduamente, será para este uma luz, uma argumento e uma fonte de salvação no dia do juízo final. Aquele que não a pratica, não terá luz nem argumento, nem recursos de salvação. A primeira coisa que o homem ter de prestar contas, no dia do juízo final, será a oração. Se as orações forem válidas, todas as suas obras as serão; e se forem defeituosas, todas as suas obras também as terão sido. Esta é a importância da oração para a educação espiritual e para a salvação desta alma que tanto necessita ligar-se a Allah(Deus) e sentir a Sua presença.

Por isso Allah(Deus) estabeleceu a oração como a principal adoração e prática diária do muçulmano e disse em Seu Livro Sagrado: “É certo que prosperarão os servos, que são humildes em suas orações”.
Entre o homem e a incredulidade está o abandono da oração.

– – – – – – – – – – – – – – – – – Muhammad Alfalac Expedito F. Gonçalves alfalac@hotmail.com

1079
votar
Thanks!
An error occurred!

One thought on “A ORAÇÃO

  1. Aprecio muito o islã ,todavia minha esposa discorda da doutrina ,poderei ser um mulçumano tendo uma esposa cristã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *